PED: O programa da Express que treina e desenvolve os colaboradores

02/07/2018

Plataforma online mapeia evolução das equipes e agiliza transmissão de informações

 

Com atuação em quase 40 cidades distribuídas em quatro Estados, a Express Restaurantes Empresariais conta com um desafio diário: garantir que todos os seus colaboradores estejam sempre alinhados, apesar da distância física entre eles. Para alcançar essa meta, a empresa transformou a aparente dificuldade em uma oportunidade de engajamento e valorização da equipe.

 

O Programa Express de Desenvolvimento (PED) reúne uma série de iniciativas voltadas à motivação e ao treinamento dos funcionários. Entre as ações, o destaque fica por conta da plataforma online do PED.

 

Por meio desse sistema, os cerca de 800 colaboradores da Express têm acesso a todos os comunicados importantes da empresa. A informação chega ao mesmo tempo para todo mundo, o que garante transparência na política de gestão.

 

Outro benefício significativo do PED online são os treinamentos. Todos os funcionários da Express podem realizar cursos e avaliações através desse canal.  

 

No PED, os colabores podem ainda acessar todos os seus benefícios e tirar dúvidas com o setor de Recursos Humanos (RH). Embora a Express utilize com intensidade a plataforma online de desenvolvimento, vale ressaltar que a empresa também não abre mão de encontros e treinamentos presenciais em casos específicos.

 

PED mapeia unidades

Ao realizar avaliações e treinamentos no PED, as equipes da Express transmitem para a empresa os pontos fortes e os pontos a melhorar de cada unidade, já que o sistema envia relatórios de desenvolvimento. É possível saber, por exemplo, quanto tempo o funcionário levou para realizar as avaliações e quantas questões ele acertou.

Com essas informações, a empresa consegue mapear as localizações que demandam um reforço de treinamento. Elaborar estratégias de desenvolvimento com dados precisos economiza tempo e investimento.   

 

Premiações

A constante preocupação da Express com o desenvolvimento de seus funcionários e com a gestão de processos internos contribuiu para a conquista de importantes distinções.

Uma das premiações mais relevantes alcançadas pela marca é o Great Place to Work. A Express conquistou o selo por três anos consecutivos (2015 a 2017) e tem a expectativa de seguir atingindo resultados satisfatórios. 

O ranking Melhores Empresas para Trabalhar é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho. O Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em 53 países. No Brasil, o Great Place to Work promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.

Quer trabalhar na Express e conhecer melhor o PED? Envie seu currículo aqui.