Pelo quarto ano consecutivo, Express é considerada uma das melhores empresas para trabalhar

23/11/2018

Marca de restaurantes empresariais marcou presença em ranking do GPTW

 

Pela 4ª vez consecutiva, a Express Restaurantes Empresariais foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul. O anúncio do prêmio Great Place do Work (GPTW) ocorreu na noite desta quinta-feira (22), em Porto Alegre. A Express conquistou a 18ª posição na categoria médias empresas, que contempla empreendimentos que tenham de 100 a 999 funcionários.

 

De 2015 a 2017, a Express já havia figurado entre os destaques da distinção. O GPTW premia as melhores empresas priorizando a percepção dos funcionários. "Isso me deixa muito orgulhoso e muito feliz, pois demonstra que estamos no caminho certo em proporcionar um ambiente de trabalho agradável a todos nossos profissionais", destaca Gilmar Gomes, presidente da Express. 

 

A marca ganhou destaque também no quesito “Empresa com mais mulheres” do GPTW. A participação feminina é registrada em 94% da composição do quadro de colaboradores da Express. Além disso, as mulheres lideram os cargos de liderança e gestão na empresa. 

Especializada na implantação e administração de restaurantes empresariais e corporativos, a Express conta com sede administrativa em Caxias do Sul. A atuação da empresa contempla cidades de quatro Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.   

 

Entre os diferenciais que levaram a empresa a conquistar o prêmio GPTW mais uma vez está a constante busca para garantir a satisfação e o reconhecimento de seus colaboradores. A Express acredita que a carreira profissional de cada funcionário também é responsabilidade da organização e por esse motivo possui práticas e programas que possibilitam a identificação e o desenvolvimento de talentos. A marca busca ainda harmonizar e fortalecer as relações profissionais, pois considera esse hábito a base essencial para a manutenção da qualidade de vida. 

Ao todo, a Express emprega mais de 800 colaboradores distribuídos em aproximadamente 110 restaurantes. A empresa foi fundada em 1995 e sempre teve como norte a inovação e o respeito pelas pessoas. Tendo como missão principal oferecer o melhor sabor e atendimento para os clientes, a Express serve mais de 800 mil refeições por mês.

 

Ranking GPTW é considerado padrão de excelência

Considerado uma autoridade global no mundo do trabalho, o GPTW publica anualmente mais de 40 rankings que premiam as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. A distinção é conhecida pelo mercado como o padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque.

Entre os materiais avaliados pelo GPTW estão os comentários dos funcionários, a pesquisa de clima e as práticas culturais da organização. O GPTW marca presença em cerca de 60 países e é um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas no ambiente de trabalho.