Pessoas e oportunidades: ingredientes de uma história de sucesso

09/09/2017

Em 9 de setembro de 1995 nascia a Express Restaurantes Empresariais, negócio com soluções em serviços de alimentação que se tornou sucesso no decorrer dos 22 anos de sua história com a construção de diferenciais em sabor, atendimento e proximidade com cliente que marcam a empresa. Gilmar Gomes, Presidente da Express, salienta que a busca pelo encantamento do cliente é prioridade e faz parte do dia a dia do negócio, e isto só é possível acontecer com o desenvolvimento de ferramentas e processos que avaliam e desenvolvem a empresa nesse objetivo.

Com as incertezas e mudanças que se apresentam constantemente no mercado, Gilmar considera que o principal desafio das empresas é o amanhã, por isso enfatiza a importância e necessidade de adaptação e busca por novos conhecimentos constantemente, mas sem perder a essência do negócio. Estar em um cenário de instabilidade econômica no país exige mudanças para perpetuação da empresa no mercado competitivo e Gomes questiona, “A dificuldade que as empresas vem enfrentando se dá por conta da crise ou seria uma resistência às mudanças?”.

Para enfrentar os desafios que aparecem no caminho, Gilmar desenvolve a sua equipe de profissionais, oferecendo oportunidades de crescimento para todos, proporcionando a sucessão da gestão entre os líderes já existentes na empresa trazendo consigo conhecimento e a expertise do negócio. Além disso, a Express conta com uma consultoria que auxilia no planejamento estratégico, visando dobrar seu faturamento até o ano 2020.

Todos os dias Gilmar continua acreditando na empresa que lutou para construir com muito amor pelo negócio e pelas pessoas que se dedicam diariamente e servem de inspiração na concretização de seu sonho.

Como incentivo a novos empreendedores, Gilmar Gomes lembra que os sonhos movem pessoas e este é o maior impulsionador dos novos negócios. Basta organizar, definir metas e dar forma a empresa tão desejada, por isso lembra ele que, “sonhar grande ou sonhar pequeno exigem o mesmo esforço, então sonhe grande! ”.