Inclusão social de jovens PCDS

12/09/2019

O compromisso com a sociedade está no DNA da Express e através de programas como o Humanizar em parceria com o Jovem Aprendiz, selecionamos pessoas com deficiências para a participação em um programa profissionalizante de Auxiliar de Cozinha.

 

 

Este programa promove a educação inclusiva e prepara o jovem PCD para o mercado de trabalho. Com duração de 01 ano, se divide em duas etapas: teórica e prática.

Na parte teórica o aluno participa de aulas ministradas no SENAI, por professores especializados em atender jovens com necessidades especiais. 

 


Após a finalização da primeira etapa, o jovem é designado para uma de nossas unidades e com a supervisão de uma madrinha (funcionária da Express) desenvolve atividades simples que ajudam no seu desenvolvimento e que não o coloquem em risco.

 


Na transição de uma etapa para outra, a turma é convidada a visitar uma de nossas unidades onde irão entender como funciona uma cozinha industrial, aproveitando este momento para os familiarizar com o ambiente em que estarão na segunda etapa do programa. Neste dia também são realizadas algumas dinâmicas voltadas para o conteúdo aprendido durante o curso promovendo a aproximação dos jovens com a empresa.

 


Ao final do seu contrato como jovem aprendiz ainda existe a possibilidade de efetivação se a unidade tiver vagas disponíveis. Nas últimas turmas que formamos ao menos um destes jovens foi contratado pela Express.

 


Participamos também com muita alegria da solenidade de formatura, onde vamos prestigiar o desenvolvimento e a nova formação profissional adquirida pelo jovem.



No mês de outubro iniciamos uma nova turma, você conhece alguém que gostaria dessa oportunidade?

As inscrições podem ser feitas através do fone (54) 2108-8272