A conquista de bons parceiros e a busca pela diminuição de custos são dois desafios comuns enfrentados pelas empresas. Quando os gestores desenvolvem uma rede de fornecedores confiáveis ao mesmo tempo em que equilibram o orçamento de forma adequada, os resultados costumam ser eficientes e produtivos. Por outro lado, quando o parceiro não oferece os serviços necessários e ainda cobra um bom valor mensal, o negócio sofre impactos negativos em muitas esferas.
Era esse cenário que uma grande indústria do ramo têxtil registrava em 2018. A empresa estava descontente com a marca que realizava a prestação de serviços de alimentação para o empreendimento. O atendimento estava deixando a desejar e os custos fixos mensais ultrapassavam os limites desejados. Ao todo, a indústria conta com cerca de 2,5 mil funcionários divididos em mais de cinco plantas.
Foi então que a Express Restaurantes Empresariais foi acionada para apresentar uma proposta de trabalho. Analisando as principais queixas do cliente, a empresa pode elaborar uma estratégia personalizada que se encaixou nas demandas solicitadas. Com a Express, a indústria têxtil conseguiu economizar cerca de R$ 250 mil em custos e despesas com alimentação, no período de um ano.
Além da reduzir custos, o buffet da empresa também ganhou incrementos. O setor administrativo da indústria, por exemplo, reclamava constantemente das poucas ofertas de salada do fornecedor anterior. O buffet de salada passou a ser maior, com mais opções. A variedade de molhos também aumentou – respeitando outra queixa frequente dos colaboradores da indústria.
Express elabora solução focada nas demandas dos clientes
Um dos diferenciais da Express é a personalização dos cardápios e das soluções. Com base nas demandas dos clientes, estratégicas exclusivas são criadas para contemplar as prioridades de cada negócio.
“A Express trabalha focada em dar o retorno desejado para o cliente. Especialmente dentro do setor de Recursos Humanos (RH), fizemos um trabalho estratégico que visa identificar quais pontos podemos aprimorar para oferecer um serviço com o melhor custo benefício, sabor e atendimento”, explica Ronaldo Lasek, gerente de Relacionamento com Cliente e Mercado.
A relação da Express com os fornecedores é outro destaque da marca. Por ter uma vasta experiência no mercado, a empresa tem um alto poder de compra e consegue boas negociações com outras marcas. Isso resulta em uma redução de custos para os clientes.
“Temos uma atuação muito focada na produtividade das equipes, apostando sempre em tecnologias e equipamentos inovadores. Tudo isso traz mais eficiência operacional para os clientes”, destaca Lasek.
Com atuação em quatro Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo), a Express serve mais de 850 mil refeições por mês. Desde 2015, a Express figura anualmente entre os destaques no Great Place To Work (GPTW), que premia as melhores empresas para trabalhar priorizando a percepção dos próprios funcionários.