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Benefícios da gestão humanizada

Mais do que proporcionar um ambiente de trabalho saudável e descontraído, investir em uma gestão humanizada é sinônimo de ganho de produtividade. Muitas pesquisas e análises apontam que quando uma empresa se preocupa com o bem-estar dos funcionários, fica muito mais fácil formar ótimas equipes e reter talentos. 

 

Se por um lado não restam dúvidas de que uma gestão humanizada pode gerar muita eficiência produtiva, por outro ainda sobram incertezas de como aplicar esse conceito na prática. Afinal, qual é o melhor método de mostrar para os colaboradores a sua importância dentro da empresa?

 

A melhor forma para atingir esse objetivo costuma passar pelo nível de conhecimento que o gestor tem de sua equipe. É justamente por essa razão que fórmulas prontas não funcionam na gestão humanizada: cada funcionário é único e conta com prioridades específicas.

 

Promover encontros com uma certa frequência entre gestores e colaboradores é uma estratégia simples e interessante de estreitar as relações. Nesses momentos, é imprescindível buscar a aproximação de valores e princípios da empresa com os valores e princípios de cada colaborador, já que esse costuma ser um excelente jeito de obter engajamento efetivo das equipes.  

 

Encontros podem ocorrer no café da manhã

É comprovado que encontros que envolvem comida sempre são mais leves e mais informais do que reuniões sem nenhum atrativo alimentício. Por essa razão, quando a empresa quiser conhecer melhor o universo dos funcionários ou anunciar decisões importantes, é indicado que ela faça isso durante alguma refeição especial, como um café da manhã ou um lanche integrado. Ao criar um ambiente descontraído, as pessoas ficam mais à vontade para falar de si, de sua família, de seus sonhos.

 

Nesses encontros, gestores descobrem que o principal desejo de alguns funcionários, por exemplo, é sair antes no dia que o filho tem alguma apresentação na escola. Com essa informação, a empresa pode oferecer um horário flexível entre seus diferenciais para reter bons colaboradores. Conhecendo o que realmente importa para sua equipe, a missão de escolher benefícios de forma assertiva se torna menos complexa.

 

Express oferece serviços de alimentação adicionais

Os lanches oferecidos aos funcionários nos encontros que visam uma melhora no ambiente de trabalho não precisam virar uma tarefa a mais para os gestores ou para o setor de Recursos Humanos (RH). Alguns empreendimentos da área de alimentação já contam com esse diferencial.

 

A Express, empresa especializada na implantação e administração de restaurantes empresariais, oferece café da manhã, coffee break e lanches dentro das possibilidades de serviços adicionais. Quem é cliente da marca, portanto, pode incluir esses benefícios no pacote e personalizar a alimentação de seus colaboradores da maneira que achar mais adequada. A Express atua em quatro Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo) e serve mais de 800 mil refeições por mês.

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