Express

Express muda marca e assume novo posicionamento de mercado

Na quinta-feira, dia 20 de março, por meio de uma live para clientes, a Express Restaurantes Empresariais, com sede administrativa em Caxias do Sul/RS e mais de 150 operações no sul do Brasil, lançou oficialmente seu novo logotipo e assumiu novo posicionamento de mercado.

“A Express completa 30 anos em 2025. Este é um ano de muitas novidades. E a primeira delas é que, depois de muita pesquisa e trabalho, lançamos nossa nova identidade visual. Também já vínhamos trabalhando, há alguns meses, na reelaboração do nosso posicionamento de mercado”, explica a CEO da Express Luiza Gomes.

“A Express precisava de uma identidade que representasse a cultura organizacional da empresa alicerçada na sua visão de ser reconhecida pelo mercado como a melhor solução em serviços de alimentação, no seu propósito de gerar experiências positivas na vida das pessoas e no tripé que dá base para todo o trabalho no dia a dia: Sabor, Atendimento e Relacionamento”, enfatiza o coordenador de marketing e comercial José Torres.

No rebrading, foram contemplados diversos aspectos que permeiam o dia a dia da organização. O símbolo do novo logo traz quatro elementos: o tripé sabor, atendimento e relacionamento; a touca de chef, que representa as pessoas, o conhecimento e transmite confiança para os clientes; o bowl retratando a paixão pelos preparos e por entregar cada dia mais sabor, e o sorriso que reproduz a satisfação que a empresa quer ver no rosto dos clientes e dos colaboradores todos os dias.

O novo símbolo substitui a imagem do chef de cozinha, utilizada desde 2008 e que marcou quase duas décadas de atuação da Express, acompanhando a empresa no seu processo de expansão até agora. “Entendíamos que a figura masculina do chef não representava mais a atual fase da empresa, que está mais diversa. Principalmente, porque hoje nosso time é composto por 93% de mulheres”, ressalta a CEO.

Outra mudança significativa da marca foi na tagline, que são as palavras que acompanham o nome EXPRESS. “Antes usávamos RESTAURANTES EMPRESARIAIS e, a partir de agora, adotamos SOLUÇÕES EM ALIMENTAÇÃO. Isso vem ao encontro do que as pesquisas nos mostraram. Quando o assunto é a alimentação corporativa, somos um parceiro que leva soluções para nossos clientes. Já somos vistos assim e queremos cada dia mais assumir esse posicionamento de parceiro resolutivo junto do mercado”, completa Torres.

Ainda, a empresa assumiu o slogan “a gente faz por você” que representa como realmente a Express quer ser percebida pelos seus clientes. “Nós, sede e operação, somos esse ‘a gente’ que, juntos, entrega soluções para nossos clientes”, finaliza Luiza.

A Express Soluções em Alimentação terá ainda muitas novidades ao longo de 2025. Para abril e maio estão sendo preparadas 6 inaugurações, sendo 3 em Santa Catarina e 3 no Rio Grande do Sul.

Continue lendo

Tendências na Alimentação Corporativa para 2024

Tendências na alimentação corporativa 2024: sustentabilidade, tecnologia e diversidade na express

Receita: Salpicão Natalino

A cada ano ganhamos uma ótima oportunidade de começar ou tentar algo novo e toda nova etapa deve ser comemorada.…

Express conquista prêmio GPTW pela quinta vez

Em 2019, a Express Restaurantes Empresariais é eleita pelo quinto ano consecutivo como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar do…