Express

O que o “S” do ESG tem a ver com as refeições servidas na sua empresa?

A Express tem em sua essência e no seu propósito o ato de compartilhar experiências positivas todos os dias. Concretizamos isso adicionando amor aos preparo dos alimentos, às práticas e aos processos que nos proporcionam evolução e melhorias diárias.

O ESG tem ganho cada vez mais destaque no mundo das refeições corporativas, refletindo a importância de práticas sustentáveis e responsáveis. Seu pilar foca nas relações das empresas com seus colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade. Aspectos como igualdade de gênero, ambiente de trabalho, respeito aos direitos humanos, práticas inclusivas e iniciativas de bem-estar são essenciais. Empresas que valorizam o pilar social investem em práticas que promovam um ambiente de trabalho saudável, contribuindo para o desenvolvimento do ser humano em sua integralidade.

Dentro deste contexto social – “S” do ESG, a Express tem desempenhado um papel de extrema importância, seja junto de seus colaboradores, seja junto dos clientes. Nosso “S” tem mais Sabor. Somos fanáticos pelo Sabor e Atendimento, e buscamos isso diariamente com nossas equipes, proporcionando assim refeições saudáveis e nutritivas, promovendo bem-estar e melhor produtividade tanto no nosso ambiente de trabalho como no ambiente de trabalho dos colaboradores de nossos clientes, que ganham conforto, qualidade e o acolhimento de nossa equipe todos os dias.

Somos sabedores de que o almoço é a principal refeição do dia para a grande maioria das pessoas que servimos. Isso fortalece cada vez mais a nossa obstinação pelo melhor Sabor e Atendimento. Uma refeição adequada fornece a energia necessária para manter a concentração e a produtividade ao longo do dia. Além disso, este momento da refeição pode servir como um momento de socialização, fortalecendo os laços entre colegas de trabalho e promovendo um ambiente mais colaborativo. Esse ambiente vai potencializar o desempenho no trabalho, melhorando resultados e retendo talentos.

Não poderíamos deixar de citar que todas nossas ações são focadas exclusivamente em nosso maior bem, as pessoas. Todas nossas ações têm um único foco, cuidar das pessoas, proporcionando Experiências Positivas. Assim, ganha força mais um de nossos valores: Gente que Gosta de Gente.

Ressalto também a importância do nosso Relacionamento com equipes, clientes, fornecedores, enfim, todos nossos parceiros que de uma forma ou de outra estão envolvidos direta ou indiretamente na busca constante pelo Sabor, Atendimento e Relacionamento.

As práticas sociais da agenda ESG da Express são uma estratégia poderosa para promover o bem-estar aos nossos colaboradores e clientes e, ao mesmo tempo, fortalece a responsabilidade social da empresa. Quando as empresas reconhecem a importância da principal refeição do dia para suas equipes e investem neste benefício de alimentação saudável e de qualidade, com segurança alimentar, elas não apenas melhoram a saúde e a produtividade de seus funcionários, mas também demonstram um compromisso genuíno com a sustentabilidade social.

Kelin Nogueira

Nutricionista

Gestora de Suprimentos Diretos da Express

Continue lendo

Arquitetura para restaurantes empresariais: unindo refeição e bem-estar

O projeto arquitetônico de um restaurante empresarial engloba desde a compreensão das necessidades do cliente, dos usuários e da área…

Chegou a época mais doce do ano, a Páscoa!

Vem chegando a Páscoa e a busca por chocolates de diferentes sabores, tamanhos e marcas aumentam drasticamente, mas você sabe…

Parcerias Duradouras: Saiba como a Express chegou a 25 anos de relacionamento com a Irmãos Amalcaburio

As duas empresas formam hoje uma das mais belas parcerias “B2B” duradouras, com transparência e comprometimento dos dois lados Em…