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Express investe em indicadores de satisfação para manter qualidade

Na hora de optar ou não pela terceirização de serviços, algumas empresas decidem não adotar essa estratégia por acreditar que assim se tornará mais difícil avaliar o desempenho das atividades. Felizmente, essa ideia de distanciamento envolvendo as funções terceirizadas nem sempre é verdade.

 

Muitos empreendimentos focados na terceirização investem em procedimentos frequentes de avaliação, o que garante a qualidade constante das atividades. Ao contratar as empresas que prestarão serviços para os seus negócios, portanto, os empresários precisam ficar de olho nesse controle de resultados.

 

A Express, empresa especializada na implantação e administração de restaurantes empresariais, é um exemplo de como é possível oferecer indicadores adequados de satisfação aos empreendimentos que decidem terceirizar o segmento de alimentação. Por meio de avaliações sistemáticas, a marca tem total conhecimento da qualidade que vem sendo oferecida em seus mais de 100 restaurantes.

Excelência em foco

 

Uma das estratégias da Express para monitorar a satisfação de seus clientes é a Pesquisa de Mesa. A ação é aplicada com um grupo de usuários e visa medir a satisfação do cliente em relação ao sabor das preparações e à cordialidade do atendimento. Por meio da Pesquisa de Mesa, a Express consegue agilizar correções e tomadas de decisão.

 

A Avaliação do Sabor Express é outra iniciativa que age diretamente no controle da qualidade dos serviços. Através dela, a supervisão do restaurante se reúne mensalmente com uma comissão definida pelo próprio cliente. O objetivo é analisar itens como sabor, cardápio e serviço, buscando assim melhorias contínuas nas unidades.

A Express também conta com uma pesquisa de satisfação aplicada em 100% dos usuários semestralmente em todos os restaurantes. Os dados coletados em formulários próprios são tabulados pela equipe do restaurante em conjunto com o setor de qualidade. Os resultados obtidos são utilizados como base para a elaboração de um plano de melhorias.

Livro de Sugestões recebe elogios e críticas dos usuários

Outra aposta da Express para acompanhar a satisfação dos clientes é o Livro de Sugestões. Cada usuário pode participar diariamente da iniciativa com elogios, críticas e sugestões.

A participação na iniciativa pode ser anônima, o que deixa os colaboradores mais à vontade para se manifestar. Após as refeições serem servidas, a equipe do restaurante se reúne para ler e responder as observações deixadas no Livro de Sugestões.

O Painel Eletrônico é mais uma ação da Express nesse sentido. Por meio dele, um relatório diário das pesquisas de satisfação é enviado ao cliente e à equipe responsável pelo restaurante de forma automática, gerando assim um feedback mais assertivo.

 

Atendimento atinge média superior a 90% de satisfação

As constantes ações da Express para atingir níveis adequados de satisfação vêm gerando excelentes resultados. O índice que mede o desempenho do atendimento ao cliente, por exemplo, está com média superior a 90%.

 

Um dos motivos que potencializa os bons resultados nesse quesito é o Programa Dando Show. A ação visa preparar as equipes operacionais e administrativas para prestarem um atendimento de excelência. Para isso, todos colaboradores recebem treinamentos periódicos e são constantemente auditados inclusive pelos próprios clientes. Como forma de incentivo, as equipes que se destacam no programa são premiadas com bonificação em dinheiro ou kit comemorativo.

 

A Express, vale destacar, atua em quatro Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo). A marca serve mais de 850 mil refeições por mês e conta com cerca de 800 colaboradores diretos. Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades e de conteúdos para aprimorar sua gestão.

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